segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Bandas da Sul


Projeto Síntese

A banda nasceu no finalzinho de 2006, com a intenção de mesclar diferentes tipos de musica, e como no começo, a intenção não era formar uma banda, eles colocaram o nome de Projeto Síntese. A primeira fase da banda eram apenas 3 integrantes:

O compositor Lucio é o idealizador do projeto, ele tem 32 e aos 12 anos teve seu primeiro contato com a música. Suas grandes influências na música são Bob Marley, Raul Seixas Mercedes Sousa, Zé Geraldo, Luiz Gonzaga, Cássia Eller, João Bosco, Marvim Gay, entre outros. A maioria das musicas da banda foi ele que compôs, perguntei a ele de onde vinha sua inspiração, se ele escrevia baseado em fatos reais ou inventava, “escrevo sobre coisas que vivi, e sobre coisas que observo e absorvo” responde Lucio, perguntei também qual o tamanho do sonho dele pela música, “Bem grandinho!” afirma ele.

Tonny Vox tem 31 anos, é o vocalista da banda, e ajudou a fundar o projeto. Seu objetivo na musica é crescer profissionalmente como musico e cantor, ser reconhecido por este trabalho, e ter a musica não como um hooby e sim como profissão. Dentro da musica brasileira os músicos de expressão que ele considera completos são Tim Maia, Ed Mota e Djavan, e na musica internacional o nome que ele considera muito importante é Stevie Wonder. Perguntei a ele se a banda não der certo o que ele vai fazer “trabalhar como locutor de radio e de comerciais”

Julio Machado, é deficiente visual, responsável pelos arranjos e toca violão no Síntese. Dês dos 8 anos meche com música, com 11 anos já tinha seu primeiro grupo, participou de 5 bandas antes do Síntese, já fez curso de massagem, auxiliar de radiologia e violão. Hoje aos 29 anos, ele vive de musica como professor de canto no Colégio Católico CVP (Colégio Virgo Potens). Perguntei a ele se pelo fato dele ser deficiente visual ele já sofreu algum tipo de preconceito “O preconceito aqui no Brasil é a indiferença” diz Julio.

Essa primeira fase se estendeu até 2008, quando a banda por motivos pessoais se separou. Em 2009 iniciou-se a segunda fase, com a entrada de um novo integrante, a partir daí a banda passou a mescla MPB, Funk, Soul e RAP.

Bleckalt, o mais novo de todos com 23 anos, compõe e versa, antes d Síntese ele fez parte do grupo de RAP Sabedoria de Rua que também é da zona sul, o RAP sempre esteve presente em sua vida, aos 13 anos compões sua primeira musica, com uma visão critica sobre a sociedade. Perguntei pra ele qual era a definição do Síntese pra ele “o Síntese é a liberdade de mexer com música, não temos rótulos” diz ele. Apesar de sua paixão pelo RAP ele é muito eclético e gosta de vários estilos como Rock, Samba, Pagode, Flash Black entre outros.

A banda vem trazendo estilo inovador para musica brasileira, vale apena conferir, abaixo segue os contatos da banda.

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1744132134440556158

Myspace: http://www.myspace.com/projetosintese

MSN: projeto.sintese@hotmail.com

por: Denise

Nenhum comentário:

Postar um comentário