quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Orquestra - direto de Frankfurt

"Fundada, em 1989, é formada pelos principais musicistas das mais importantes e renomadas orquestras sinfônicas da Alemanha.
Desde que se formou, o grupo tem se apresentado ao lado de grandes solistas convidados, como , Maurício André, Boris Belkin, Stanislav Bunin, Gianluca Cascioli, Barry Douglas, Irene Grafenauer, Pierre Amoyal,Eugen Indjiz, Mischa Maisky, Trudeliese Schmidt e Uto Ughi, entre outros. Jovens e talentosas estrelas da música erudita também estaram juntas para apresentaram junto a orquestra."
Onde :
Teatro Elis Regina
Endereço:
Av. João Firmino, 900, Bairro Assunção. Tel: 4351-3479 - GRÁTIS


Por: Pamela Mendes

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Festival reúne variados estilos de arte !


O Festival Sinfonia de Cães é um grande encontro da cultura alternativa e desde sua primeira edição, em 2004, já reuniu os mais diferentes e variados estilos e formas de expressão da arte independente do Brasil e do mundo.
A oitava edição contará com bandas, exposições de arte, intervenções multimídia, exibição de vídeos, performances, oficinas ambientais, apresentações de capoeira, dança e teatro.


Quando?
Dia 25 de setembro de 2010, sábado do meio dia ( começa com um almoço comunitário) até as 22h

Quanto?
A participação é gratuita. É sugerida uma contribuição de livros (menos didáticos e enciclopédias) e filmes (DVD ou VHS) para somarem a Biblioteca e a Videoteca do CICAS.

Onde?
As atividades acontecerão dentro do CICAS - Centro Independente de Cultura Alternativa e Social, que fica na Av. do Poeta, 740, Jd. Julieta, São Paulo capital, próximo ao Terminal de Cargas Fernão Dias, e tambem na Praça Padre João Bosco Penido de Burnier (ao lado do CICAS), na rua e em todo o entorno, artistas, grupos e público ocupando simultaneamente de diferentes maneiras todo o espaço.


Confira os registros do festivais anteriores em www.youtube.com/sinfoniadecaes

Por: Mônika
Cine Brasa apresenta : " O contador de Histórias "




Baseado em fatos reais. Belo Horizonte, fim da década de 70. Aos 6 anos, Roberto Carlos Ramos já demonstra enorme talento para contar histórias. Caçula de dez irmãos e morador de favela, é o escolhido por sua mãe para ir viver numa nova instituição anunciada pelo governo como uma oportunidade para aqueles que viviam na pobreza.
O filme recebeu o selo da Unesco, Organização das Nações Unidas e será exibido neste sábado (25/09), às 19 hrs na edição de setembro do Cine Brasa.
A exibição acontece no 2º escadão da Rua Farol - Brasilândia

Informações: (11) 3915-7539

Por: Mônika

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Bandas da Sul


Projeto Síntese

A banda nasceu no finalzinho de 2006, com a intenção de mesclar diferentes tipos de musica, e como no começo, a intenção não era formar uma banda, eles colocaram o nome de Projeto Síntese. A primeira fase da banda eram apenas 3 integrantes:

O compositor Lucio é o idealizador do projeto, ele tem 32 e aos 12 anos teve seu primeiro contato com a música. Suas grandes influências na música são Bob Marley, Raul Seixas Mercedes Sousa, Zé Geraldo, Luiz Gonzaga, Cássia Eller, João Bosco, Marvim Gay, entre outros. A maioria das musicas da banda foi ele que compôs, perguntei a ele de onde vinha sua inspiração, se ele escrevia baseado em fatos reais ou inventava, “escrevo sobre coisas que vivi, e sobre coisas que observo e absorvo” responde Lucio, perguntei também qual o tamanho do sonho dele pela música, “Bem grandinho!” afirma ele.

Tonny Vox tem 31 anos, é o vocalista da banda, e ajudou a fundar o projeto. Seu objetivo na musica é crescer profissionalmente como musico e cantor, ser reconhecido por este trabalho, e ter a musica não como um hooby e sim como profissão. Dentro da musica brasileira os músicos de expressão que ele considera completos são Tim Maia, Ed Mota e Djavan, e na musica internacional o nome que ele considera muito importante é Stevie Wonder. Perguntei a ele se a banda não der certo o que ele vai fazer “trabalhar como locutor de radio e de comerciais”

Julio Machado, é deficiente visual, responsável pelos arranjos e toca violão no Síntese. Dês dos 8 anos meche com música, com 11 anos já tinha seu primeiro grupo, participou de 5 bandas antes do Síntese, já fez curso de massagem, auxiliar de radiologia e violão. Hoje aos 29 anos, ele vive de musica como professor de canto no Colégio Católico CVP (Colégio Virgo Potens). Perguntei a ele se pelo fato dele ser deficiente visual ele já sofreu algum tipo de preconceito “O preconceito aqui no Brasil é a indiferença” diz Julio.

Essa primeira fase se estendeu até 2008, quando a banda por motivos pessoais se separou. Em 2009 iniciou-se a segunda fase, com a entrada de um novo integrante, a partir daí a banda passou a mescla MPB, Funk, Soul e RAP.

Bleckalt, o mais novo de todos com 23 anos, compõe e versa, antes d Síntese ele fez parte do grupo de RAP Sabedoria de Rua que também é da zona sul, o RAP sempre esteve presente em sua vida, aos 13 anos compões sua primeira musica, com uma visão critica sobre a sociedade. Perguntei pra ele qual era a definição do Síntese pra ele “o Síntese é a liberdade de mexer com música, não temos rótulos” diz ele. Apesar de sua paixão pelo RAP ele é muito eclético e gosta de vários estilos como Rock, Samba, Pagode, Flash Black entre outros.

A banda vem trazendo estilo inovador para musica brasileira, vale apena conferir, abaixo segue os contatos da banda.

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1744132134440556158

Myspace: http://www.myspace.com/projetosintese

MSN: projeto.sintese@hotmail.com

por: Denise

domingo, 19 de setembro de 2010

Aquecimento Global X Campanha Política


O aquecimento Global, é um assunto muito comentado aqui no Brasil e no mundo, em época de eleição os políticos promovem varias campanhas a favor de achar uma solução para acabar ou diminuir o problema, só que para suas campanhas eles fazer milhares de panfletos e espalham por toda cidade, quem nunca viu alguns panfletos desse espalhados nas ruas ajudando a entupir bueiros e sujando nossa cidade.
E além da poluição se gasta muito dinheiro com os panfletos, dinheiro este que podia ser investido na pavimentação das ruas, reflorestamento das áreas de mananciais entre outras, só que é mais fácil fazer panfletos do que ajudar o povo.
Resolvi escrever este texto, pois, hoje eu estava sentada no portam de casa, quando um carro de som com propaganda política, passou e deixou um rastro de papeis espalhados pelo chão, espero que com minha iniciativa outras pessoas também se mobilizem para que esse problema seja resolvido.


Por: Denise

Show na Sul




Negra Li e Clã dos Loucos fazem show no CEU Tres Lagos

Negra Li ex integrante do Grupo Antônia, fara uma participação pra la de especial no show do Clã dos Loucos, que acontecera dia 30/09/2010, no CEU Tres Lagos, a partir das 19:hs. O grupo é da Zona Sul, e ja esta um tempinho na estrada, sua musica puxa mais para o Black Music, Soul e Hip Hop, vale apena conferir.

Quando: 30/09/2010

Horário: 19:00

Quanto: Gratuito





Por: Denise

sábado, 11 de setembro de 2010

Conhecendo o Projeto Casulo !



O jovem como agente estratégico de transformação social. Essa é a visão do Projeto Casulo, que atende jovens do Real Parque e Jardim Panorama, na zona sudoeste da cidade de São Paulo. Fundado em 2003, por um grupo de empresários paulistas do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) o projeto leva oficinas culturais para esses bairros visando formar futuros agentes de transformação que colaborem no desenvolvimento de suas comunidades.
Suas ações são focadas na cultura, educação, ação comunitária e empreendedorismo jovem. Atualmente, são atendidos cerca de 540 jovens por semana, com idade entre 12 e 24 anos, em situação de vulnerabilidade social e o Casulo aposta que, por meio das oficinas culturais, eles possam ampliar o olhar dos jovens tornando-os futuros multiplicadores. As oficinas realizadas no Casulo são de teatro, danças brasileiras, grafite, hip hop, break, percussão, comunicação comunitária dentro do espaço multimídia, produção de texto, vídeo, inclusão digital, formação em software livre e administração de sistemas de segurança.
Os resultados são vistos devido à nova postura dos jovens no que diz respeito à articulação de ações culturais que eles vêm desenvolvendo em outros espaços como os CEUs e Casas de Cultura.
Para tornar-se voluntário do Projeto Casulo, as pessoas participam do Dia da Visita, quando conhecem o projeto e as atividades desenvolvidas e são apresentadas a um quadro de demandas de voluntários. A partir daí, o voluntário se engaja na atividade que achar adequada, é encaminhado para uma conversa com as respectivas áreas, e um plano de ação é elaborado.

“O Casulo veio com uma estrutura muito bacana, aqui tem tudo que em outros projetos não tem, e a comunidade precisa aproveitar isso”, diz Márcia Licá, 20 anos, moradora do Real Parque. “A gente não quer que esse projeto seja assistencialista, queremos que as pessoas participem com vontade. Não queremos fazer caridade para ninguém. Eu vi o Casulo como uma oportunidade para melhorar a minha comunidade e a minha vida,” acrescenta Márcia.
Através do Casulo, Márcia, outros jovens como ela, crianças e a comunidade em geral podem saber mais sobre seus direitos e como reivindicá-los, se fazendo valer das brechas que o sistema abre.

Contato:
Rua Paulo Bourroul, 100 - Real Parque - SP
CEP:05686-050
Tel: 3758-0506
E-mail: projetocasulo@projetocasulo.org.br
Site: www.projetocasulo.org.br







Por: Mônika

Grupos teatrais se apresentam de graça em parques da cidade!



Para comemorar 30 anos de existência, a Cooperativa Paulista de Teatro promove o projeto Teatro nos Parques, uma temporada teatral gratuita em São Paulo, acontece até o dia 28 de novembro e traz ao público a exibição de várias peças de teatro, tudo de graça, em vários parques de São Paulo.
O projeto tem como objetivo levar espetáculos aos parques da cpiatal paulista para que as pessoas que frequentam esses espaços possam usufruir de um bem cultural em agradáveis espaços públicos. Serão 64 peças teatrais, abrangendo mais de 40 parques municipais. Participam do evento os grupos: Brava Cia., Abacirco, Buraco D’ Oráculo, Trupe Olho da Rua, Cia. Pia Fraus, Companhia dos Inventivos, A Santa Palavra, Circo & Cia., Circo Mínimo, Circo Navegador, Núcleo Pavanelli, Valdeck de Garanhus, Na Companhia dos Anjos, Atelier de Manufactura Suspeita/Companhia Linhas Aéreas e Grupo Ivo 60.
A programação de teatro Grátis acontece aos sábados e domingos em diversos parques da cidade de São Paulo.

Confira a programação para este fim de semana:

12 de setembro, sábado
15h – Cia. dos Iventivos – Canteiros – Parque Tenente Siqueira Campos – TRIANON (Rua Peixoto Gomide, 949 – Cerqueira César)
15h – Trupe Olha da Rua – Arrumadinho – Parque Piqueri (Rua Tuiuti, 2213 – Tatuapé)

13 de setembro, domingo
11h – Na Cia. dos Anjos – Tem Palhaço no Parque – Parque CEMUCAM (Rua Mesopotâmia s/n, Km. 24,5 da Rodovia Raposo Tavares, Granja Viana)
15h – Circo & Cia – O Maior Inspetáculo da Terra – Parque Alfredo Volpi (Rua Engenheiro Oscar Americano, 480 – Morumbi)
15h – Grupo Ivo 60 – Top, Top, Top – Parque Rodrigo de Gásperi (Av. Miguel de Castro, 321 – Vila Zatti – Pirituba)
15h – A Santa Palavra – Esses Meninos Esquisitos e suas Histórias Maravilhosas – Parque Buenos Aires (Av. Angélica, s/n – Higienópolis)

Para saber mais visite o site :
www.teatronosparques.com.br


Por: Mônika

sexta-feira, 10 de setembro de 2010


Neste ano de 2010, várias homenagens estão por vir. O motivo ? . È o ano do centenário de um dos maiores sambistas que São Paulo ja teve. Adoniran Barbosa.

E o público terá a oportunidade de ver , através de uma história fictícia, onde os prórpios personagens são tirados das composições de Adoniran.

O Espetáculo conta a história de João que após receber a carta de um velho amigo, retorna depois de 30 anos a rua em que morou quando era jovem. Ao chegar á Rua Aurora, encontra Jacó um velho turco que sempre morou ali. A partir deste momento os dois começam a reviver histórias do passado onde a música, o modo de vida simples e a boemia paulistana estavam sempre presentes.

Com o texto de Juliana Lucilha e direção de Milton Machado, o espetáculo acontece em :


- Teatro Coletivo

Rua da Consolação, 1623


-De 11/09 a 28/11/2010

sábado ás 21:00 hr e Domingo ás 20:00


-R$ : 30,00 ( com meia entrada ) e 10,00 ( Preço promocional para idosos)

Blog do grupo :